Outro grande cara que tivemos o prazer de entrevistar neste último final de semana, foi o Massao Otoshi. Um dos maiores ilustradores do Brasil que eu já conheci, responsável pelo logo e a arte das capas do Coke Luxe, além de diversas obras publicadas em revistas, como é o exemplo do desenho do John Lennon no ano em que morreu que acabou virando capa da revista Veja.
Sou suspeito para falar do Massao, porque tenho por ele e sua família uma amizade e um grande respeito, sempre os considerei como se fossem um braço da minha família, afinal o lanço de amizade vem desde o final dos anos 60 quando o Eddy o conheceu. Era muito comum nos reunirmos com eles nos finais de semana para comermos uma pizza, escutar música e falar sobre rock & roll. Aprendi muito com estes caras.
Uma curiosidade foi a do Massao ter tocado guitarrista base em uma das primeiras bandas do Eddy, que se chamava Spectral Zoo, mas como teve muito mais jeito para a arte resolveu sair da banda e em seu lugar acabou entrando o Rato, mais conhecido como Luiz Carlini que depois formou o Tutti Frutti com a Rita Lee e hoje é considerado um dos maiores guitarristas de rock & roll do Brasil.
Depois dessa época o Massao ajudou a montar uma república no Brokin, lá misturaram o pessoal que curtia música, literatura, ilustração e tudo que fosse arte. Por lá passaram caras como o Angeli, o Toninho Mendes da editora Circos, os fotógrafos Wagner Avancini, Arlene Borja e o Lev Mendes Jr, o Luscar, o Furio Lonza (escritor), o Petcho e o Patatá. Uma porrada de outras figuras que direta ou indiretamente estão até os dias de hoje ligados às artes em geral.
Quando o Eddy resolveu montar o Coke Luxe, foi através do Massao que conheceu o Litlle Piga, e por ser amigo há muito tempo, acabou captando o que a banda queria e assim produziu as capas, do compacto e do LP.
Durante essa entrevista pudemos conhecer um pouco sobre suas obras e também um pouco mais dos bastidores de muitas histórias que rolaram na vida destes dois amigos, além de claro falarmos muito sobre Rock & Roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
allefuckinglluiah