Nesse final de semana (01/04/2010), demos continuidade ao documentário e tivemos o prazer de entrevistar dois grandes amigos que tocaram com o Eddy no final dos anos 70 nas bandas British Beat e depois Satisfaction.
O Satisfaction foi uma das bandas que mais marcou minha infância, eu estava com 11 anos e lembro que enquanto ensaiavam no quartinho no fundo da casa do Ló a gente ficava brincando na sala e escutando o som, lembro que ficávamos depois imitando eles tocarem com cabos de vassoura no lugar da guitarra, tenho ótimas recordações dessa época.
Antes de nascer o Satisfaction, o Eddy estava encerrando a banda In Loco e já começava a agitar alguns amigos para começar um trabalho novo.
Foi aí que conheceu o Vicente, um apaixonado por British Beat que tinha muitos discos de grupos que curtiam e ele trouxe o Reinaldo, um cara que tocava guitarra e baixo e cantava igual ao Ray Charles.
Numa conversa com o Vicente descobrimos que ele conheceu o Eddy, através de um anúncio que deixou na loja Woodstock, uma loja que ficava no centro de São Paulo e freqüentemente o Eddy passava por lá para vasculhar discos.
Nessa mesma época conheceu o Airton Mugnaini que também tocava guitarra e baixo e formaram o British Beat que depois de um tempo o Ló acabou substituiu o Ayrton, ficando no baixo, o Reinaldo foi para a guitarra solo, o Vicente Bateria e o Eddy guitarra base e vocais.
Desde o Spectral Zoo que o Eddy não se apresentava em locais públicos, as outras bandas eram só para agitar festas e tocar para eles mesmo.
Em janeiro de 1981, mudaram o nome para Satisfaction e o prato principal do repertório eram os Rolling Stones.
Em setembro de 1981, após uma aparição no Apple Bar deram inicio a uma temporada no Beatles 4 Ever, daí em diante fizeram vários bares com música ao vivo e participaram de vários eventos. O que deu o maior retorno foi o show no parque da Lapa comemorativo ao 1º aniversário de morte de John Lennon.
Foram a única banda que não tocou Beatles (a única homenagem foi DIZZY MISS LIZZY e HONEY DON´T que os Beatles também tocavam) e por serem diferentes o pessoal acabou reparando bastante no trabalho deles.
Em 1983 o Satisfaction havia parado e o Eddy já estava maluco pelo rockabilly, foi então que montou o Coke Luxe.
Entre uma conversa e outra para o documentário, pudemos além de relembrar algumas histórias, escutar alguns trechos das musicas que marcaram esta época e num arranjo inusitado com o Vicente no violão e o Reinaldo no teclado.
Haja coração para conseguir separar o emocional do profissional nestas entrevistas, afinal a cada passo volto ao tempo e fico com uma puta saudades do meu pai, é uma merda ter partido tão cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
allefuckinglluiah