"Drácula: Páginas do Diário de uma Virgem" é um dos filmes de Maddin expostos na mostra |
O Centro Cultural Banco do Brasil (região central de São Paulo) hospeda nova mostra cinematográfica a partir desta quarta-feira (9). A programação No Crepúsculo de Winnipeg: O Cinema de Maddin reúne longas e curtas do diretor canadense --expoente do cinema independente e contemporâneo.
Os 36 trabalhos de Guy Maddin --9 longas e 24 curtas-- serão exibidos no ciclo até o domingo seguinte (20). Sua produção é marcada por influências do expressionismo alemão, por linguagens cinematográficas diversas e por discussão acerca da condição humana no mundo atual. Um de seus filmes é "A Música mais Triste do Mundo" (2003), em que Isabella Rossellini vive uma baronesa que pretende premiar aquele que compuser a canção mais triste do mundo.
Já "Drácula: Páginas do Diário de uma Virgem" (2002) traz uma adaptação do clássico de Bram Stoker, enquanto em "Contos do Hospital Gimli" (1988) uma avó conta uma fábula misteriosa a suas netas.
Para quem deseja conhecer mais sobre o artista, a mostra traz também dois documentários sobre Maddin e um curta feito em sua homenagem.
Saiba mais sobre os filmes e a programação do evento no site da mostra.
Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651. De 9/9 a 20/9. Classificação etária de cada filme e programação no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
allefuckinglluiah