terça-feira, 2 de março de 2010

Novas Entrevistas para o Doc Eddy Teddy - Nuno Mindelis, Eric e Deni

logo mais postarei um entrevista completa com nuno mindelis, feita em video, especialmente para o Stalker Shots, em breve estará disponivel.


Nuno Mindelis

Nesse final de semana demos continuidade as gravações para o documentário sobre o Eddy Teddy e um dos entrevistados foi o Nuno Mindelis, um dos guitarristas de Blues mais conceituados no Brasil e reconhecido internacionalmente.

Nuno (gaita) e Eddy Teddy

Eddy Teddy conheceu o Nuno em meados dos anos 80 numa gravação de um comercial para a televisão e depois de conversarem muito sobre música, principalmente blues, Eddy o convidou para participar de uma jam no último show do Coke Luxe.

A partir deste dia Eddy Teddy sentiu que teria que agitar um próximo trabalho musical misturando rockabilly com blues e esse trabalho que resultou o nome de Rockterapia teria que ser com o Nuno Mindelis.

Eddy e Nuno (Rose Bom Bom)

Durante a entrevista, que foi realizada no estúdio que fica na casa do Nuno Mindelis, pudemos relembrar muitas histórias dessa época, como por exemplo os ensaios que rolavam no quartinho do fundo da casa do Ló (baixista da banda), que era um quartinho forrado de mulheres peladas, comentou sobre os shows do Rockterapia que eram incendiários e memoráveis e também da falta do Eddy Teddy.

Com sua coleção de guitarras fez questão de tocar algumas coisas durante a entrevista que marcaram sua trajetória musical ao lado do Eddy Teddy e do Rockterapia.

Também contou para nós um pouco da sua trajetória musical que teve início aos cinco anos de idade e aos nove, já estava tocando instrumentos construídos por ele próprio.

Falou sobre suas principais inflûencias como por exemplo Otis Redding e sua grande banda, Booker T & the MG’s.

Depois contou sobre sua ida ao Canadá em 1975 após perderem tudo na guerra em Angola e das dificuldades para comprar sua primeira guitarra, que possui até hoje e esta imortalizada por um autógrafo do BB King.

eu e nuno

Após sua saída do Rockterapia, Nuno dedicou-se a carreira solo e ao Blues, resultando trabalhos formidáveis e um reconhecimento não só no Brasil mas no mundo.

Pudemos também apreciar um pouco do seu novo trabalho que sairá em breve em cd que se chama Free Blues, que é uma releitura do Blues para os tempos atuais e que eu realmente achei formidável, são arranjos muito bem elaborados e muito criativos para músicas conhecidas, como por exemplo “While my guitar, Dust my broom, Rock me baby, Feeling alright, entre outras.

Nuno Mindelis, Luiz Teddy e Cleiner


Na última sexta feira fizemos uma entrevista

fantástica com o Deni e o Eric,

filhos do Ló que foi um dos principais

parceiros do Eddy Teddy em

bandas passadas, desde a

primeira Helkers,

passando pelo Satisfaction e

depois o Rockterapia e

depois tendo sua vida

interrompida por um acidente trágico.

Deni, Luixo, Eric e Cleiner

Eddy teddy e Ló

A entrevista rolou na sede da Bad Bug um espaço dedicado a Kustom Kulture, Oficina, bar, loja de roupas e acessórios, do qual o Eric e sua esposa Sabrina são donos.

Bitch Boys

mais sobre o doc do eddy teddy no blog especifico do luixo: http://eddyteddy.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah