quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Elke Maravilha será homenageada no Cinema Mundo

No mês de novembro, Itu será contemplada com a terceira edição do Festival Internacional de Cinema. O evento, promovido pelo Cinema Mundo, se estenderá entre os dias 26 e 29 de novembro, no Espaço Fábrica São Luiz (rua Paula Souza, 492, centro). A cerimônia de abertura está marcada para às 18 horas do dia 26 e contará com a presença da atriz Elke Maravilha, que será homenageada por sua atuação no cinema nacional.

Por meio do festival, a população poderá ter acesso a 35 filmes distribuídos em quatro mostras: Infantil, Panorama Nacional, Panorama Internacional – Ano da França no Brasil e a Competitiva Franco-Brasileira de curtas-metragens. Os organizadores divulgaram que foram mais de 300 inscritos, resultando no seleto número de 26 curtas para a mostra competitiva.

O júri será composto por Joel Yamaji (coordenador de curso de cinema da ECA–USP), Tito Ameijeiras (ex-diretor da Escola Internacional de Cine e TV de Santo Antonio de Los Baños), Lina Chamie (diretora do filme “Via Láctea”), Luiz Carlos Saldanha (cineasta do cinema novo), Sabina Anzuategui (roteirista), Filipe Salles (ex-professor da FAAP e coordenador do Departamento de Fotografia do Ceunsp), Marcos Luporini (Mestre em Multimeios da Unicamp).

Em virtude do Ano da França no Brasil, o evento engloba ainda outras atividades como a oficina sobre o doce Marrom Glacê, um recital de música francesa ao violão e uma exposição de fotografias.

O III Festival Internacional de Cinema ainda terá, durante os quatro dias do evento, o seminário “A Arte de Assistir Cinema” com Tito Ameijeiras. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site www.cinemamundo.com. No mesmo site, pode ser conferida a programação completa do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah