quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Stray Cats no Brasil - partes do doc sobre Eddy Teddy


por Luiz Teddy

Stray Cats

Após mais de 20 anos consegui ver 2 fotos que me fizeram voltar no tempo, fotos da época da vinda do Stray Cats ao Brasil.

Com certeza, este foi um dos maiores acontecimentos dentro da cena rocker que rolaram no Brasil.

Os shows rolaram entre os dias 9, 10 e 11 de março / 90 no Projeto SP, uma extinta casa localizada na Barra Funda.

Acredito que não só para mim, mas para muitos que estiveram lá esse acontecimento se tornou único e talvez tenha mudado toda cena rock nacional.

Lembro como se fosse hoje quando foi anunciado a vinda dos caras, logo após um retorno fantastico da banda que resultou a gravação do disco Blast Off.

Nesta época a cena rockabilly estava em ascensão, haviam muitas bandas, o publico era crescente e as festas rolavam com muita freqüência.

Eu estava tocando na minha primeira banda rockabilly, Sleep Walker´s e respirava rockabilly e psycho.

Podemos dizer que o Guana Batz abriu as portas com a vinda um ano antes, mas o show do Stray Cats foi sem dúvida um show único e muito aguardado não só pela moçada rockabilly/psycho, mas por todos os amantes de rock & roll.

O primeiro massacre foi ter acompanhado a coletiva que rolou no Hotel Hilton, lembro que uma moçada esteve lá e eu tive que controlar minha ansiedade, afinal meu pai subiu e só depois eu pude entrar com a sua credencial para assistir a coletiva e ver os caras de perto.

Quando cheguei na sala, eu comecei a disparar uma porrada de fotos e a maior merda foi que na hora que peguei os autógrafos não tinha mais nenhuma foto para bater.

Na entrevista só não estava o Lee Rocker e o bate papo foi transmitido posteriormente pela TV Cultura.

O show foi sensacional, já começando com a música Rumble in Brighton que botou a casa para baixo.

O mais incrível foi após o show que rolou uma festa no Club C e o Brian Setzer apareceu com sua mina e até dançou na pista.

Sempre corri atrás destas fotos e depois de muito tempo encontro estas duas em um álbum de um amigo “Savage” que no dia acabou registrando….

Apesar da qualidade ruim e de estar recortada estas fotos já valeram o ano pra mim.

Eu, Brian Setzer e Eddy Teddy

Brian Setzer e Eddy Teddy

Um comentário:

allefuckinglluiah