quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

The General´s Boys – Primeira Turma Rockabilly No Brasil


Eddy Teddy e Billy Gato

Apesar de ser uma matéria de jornal ridícula escrita por um jornalista que não entendem nada sobre o assunto, esta matéria do Jornal da Tarde (86) fala sobre a primeira turma de rockabilly fundada no Brasil no estado de São Paulo pelo Raimundo “Billy Gato” General´s Boys.

Tenho até hoje o emblema que foi dado ao meu pai e guardo com o maior carinho, é um papagaio de topete que se não me engano foi criado pelo Drago.

Aproveitando o tópico sobre Gangs dentro do universo rockabilly, resolvi explorar um pouco este assunto, afinal os filmes que retratam o universo dos anos 50 sempre são cercados de turmas de “delinqüentes juvenis” ou de turmas de bairros.

Minha infância foi marcada destes filmes e apesar de hoje em dia não fazer parte de nenhuma, respeito as turmas que existem e ao mesmo tempo acredito que acaba separando e dividindo o pessoal que curte o mesmo estilo.

Primeiro filme de gangs que assisti foi o “Selvage” de Marlon Brando, um filme fantástico sobre uma turma de motoqueiros, posteriormente assisti o que mais marcou minha infância e talvez minha vida, que foi o The Wanderers, onde posteriormente montei minha primeira turma ainda com 13 anos de idade.

Nessa época andava com o blusão e no visual 24 horas por dia, e o mais gozado é que a turma era formado por uma mulecada do meu bairro onde tocávamos o terror pela vizinhança.

Depois reformulei a turma e através do Wanderers, comecei a conhecer uma moçada que também curtia rockabilly e dessa forma agitávamos várias festas e noites de rock & roll.

Com 20 e poucos anos entrei e ajudei a construir o pet dos Lobos da Brilhantina e por final me reuni com os piores elementos para montar uma turma sem fronteira que eram os Putanheiros.

Putanheiros "Brito, Luiz Teddy e Therencio"

Posteriormente cansei desse lance de turma e resolvi tocar minha vida sozinho fazendo parte de uma turma de vários amigos que vou encontrando por esse Brasil a fora.

Outros filmes que marcaram época foram: The Hollywood Nigts, Porks, Lords Of Flatbush (com o Stalone), The Warriors (apesar de não ser uma turma de rockers é um filme que retrata todas as gangs americanas), Ruas de Fogo (nesse aparece uma apresentação memorável dos Blasters), Rot Rod Gang ( com a participação do Gene Vincent),entre muitos outros que valem a pena serem vistos.

Entre todas as turmas de rockabillies que conheço existentes até os dias de hoje gostaria de destacar apenas 3 para não acabar esquecendo de nenhuma, The Ratz, The Dogs e Ases do Rock & Roll que na minha opinião são mais que uma turma ou uma gang, são famílias de amigos que estão pelo menos a duas decadas por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah