Viúva de José Saramago relembra o escritor, que será homenageado na Flip
P
RIO - A espanhola Pilar Del Río quer tornar-se portuguesa e ganhar a mesma nacionalidade do marido escritor, que se tornou o único Nobel de Literatura de nosso idioma. Com fôlego invejável, a viúva de José Saramago se desdobra para dar conta de tantas homenagens a ele. No sétimo dia de sua morte, ela deu partida a uma maratona de 15 horas de leitura de "O ano da morte de Ricardo Reis"; no 30, participou de um brinde, com vinho, levantado pelos "saramaguianos", ato que será repetido no dia 18 de cada mês.
Agora é a vez de o Brasil render tributo ao escritor: na noite de 7 de agosto, ele será destaque na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), numa mesa agendada para substituir o músico Lou Reed, que cancelou sua participação. Serão exibidos trechos inéditos do documentário "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, e haverá debate com o cineasta, mediado por Arthur Dapieve. O diretor acompanhou o casal por três anos para montar um retrato de seu cotidiano. Pilar virá ao Brasil para participar, mês que vem, de uma outra homenagem ao marido, no lançamento, pela Companhia das Letras, de uma coletânea de artigos e entrevistas organizada por Fernando Gómez Aguilera.
Robert Crumb vai participar de evento em SP
Evento será promovido pela editora Conrad que vai lançar do autor, 'Meus Problemas com as Mulheres'
Reprodução
Robert Crumb, que vem ao Brasil para eventos em Paraty e em SP
A novidade para quem não pode se deslocar até a cidade litorânea fluminense é que Crumb estará presente também em evento na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena em São Paulo. Trata-se de um evento organizado pela editora de quadrinhos Conrad, que vai publicar um novo livro do cartunista no Brasil: Meus Problemas com as Mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
allefuckinglluiah