quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Happy Festivus for the rest of us


Como não comemoro natal, desejo a todos um HAPPY FESTIVUS for the rest of us.

Festivus
é um feriado anual inventado na Roma antiga e adaptada aos tempos modernos pelo o escritor e editor da Reader's Digest, Dan O'Keefe. Foi introduzido na cultura popular pelo o filho de O'Keefe, um roteirista da série “Seinfeld”, em 18 de dezembro de 1997, no episódio "The Strike" (Temporada 9, Episódio 10).


O feriado é celebrado todos os anos em 23 de dezembro, mas muitas pessoas celebram-no em outras épocas, muitas vezes, para evitar a correria do Natal.


Inclui práticas como o "Airing de Grievances", em que cada pessoa informa todos os outros todas as maneiras que elas o decepcionaram durante o ano passado, e após um jantar de Festivus, o "Feats of Strength" é realizado, o chefe de família põe sua força a prova contra uma pessoa de sua escolha. Os participantes podem recusar o desafio sempre e quando tenham algo melhor para fazer.

Muitas pessoas, influenciadas ou inspiradas por "Seinfeld", agora comemoram o feriado, em diferentes graus de gravidade. Alguns cuidadosamente, seguindo as regras da série ou livros, outros divertidamente inventam suas próprias versões.

Ai vai uma letra do Peter Murphy e Tom Waits sobre natal que acho fantástica

Christmas Sucks

Oh, give me a noose I can hang from the tree
I need no excuse to end my misery
This holiday season is all the more reason to die

Oh, pull up a stool and an ear to a fool
Once found some solace in the season of yule
This holiday season is all the more reason to cry

I put on my mittens, one green and one red
And I walk alone where they bury the dead
The snow falls as I breathe
It's a Gothic, death-rock Christmas eve

The bottle is empty
The sleigh has a flat
The stripper in my bed is ugly and fat
Her tassels are tangled and what's worse
My jingle won't jangle

This time of the year makes me sick to my guts
All this good cheer is a pain in the nuts
When it's your career to be down in the dumps
Tidings of comfort and joy really suck

I feel like St. Nicholas is pulling my leg
This thing we call "Christmas" is a sorry black plague
This holiday season is
All the more reason to die





Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah