quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Trajetória do cantor Elvis Presley ganha versão em quadrinhos

EDSON LOVATTO
Colaboração para o UOL
Divulgação/Cortesia 8Inverso Editora
Detalhe da capa do álbum
Detalhe da capa do álbum "Elvis"
O cantor norte-americano Elvis Presley (1935-1977) é, sem dúvidas, um dos grandes nomes do rock'n'roll de todos os tempos. Com seu topetão, voz grave, passos originais e roupas extravagantes, influenciou toda uma geração, que até hoje ouve suas músicas incansavelmente --seja nas batidas originais ou nas versões remixadas nas baladas. Para homenagear este ícone pop, chega ao mercado brasileiro a biografia em quadrinhos "Elvis" (8Inverso Editora).

Organizada e roteirizada pelos quadrinistas alemães Titus Ackermann e Reinhard Kleist --este último também autor da graphic novel "Johnny Cash - Uma Biografia", de 2009--, a obra é separada em dez capítulos ilustrados por artistas europeus diferentes, como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. Já Ackermann faz um trabalho com desenhos que remetem à fotos históricas da iconografia do astro. "Grande parte das impressões causadas pelos estilos gráficos da obra sofre influência direta dos textos ali incluídos", conta Cássio Pantaleoni, diretor-geral da 8Inverso, em entrevista ao UOL.

As histórias, por sua vez, trazem detalhes de sua conturbada trajetória, incluindo passagens sobre o início do sucesso, a participação em produções de Hollywood e a decadência aos 40 anos, quase desfigurado e no limiar de sua morte.

Publicado na Alemanha em 2007, "Elvis" foi lançado naquele mesmo ano na França e, em abril de 2010, na Holanda. O livro chega às livrarias brasileiras antes mesmo da própria versão em inglês. "Publicar biografias de ícones da música mundial representa a oportunidade de estabelecer um contato direto com diferentes tipos de leitores", diz Pantaleoni.

"Elvis"

Autor: 
Titus Ackermann e Reinhard Kleist
Editora: 
8Inverso
Tradutor: 
Margit Neumann e Michael Korfmann
Páginas: 
220
Preço: 
R$ 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah