sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mostra de RUSS MEYER em São Paulo

Russ Meyer: Mostra exibe filmes de diretor obcecado por seios

Inventor do soft porn, Russ Meyer tem retrospectiva no CCBB

por Da redação - 06/08/2010 - 13:27

  Divulgação
Cena do filme Cherry, Harry e Raquel!, de 1970
Um jovem cinegrafista de guerra a serviço do exército norte-americano é levado por um escritor famoso (Ernest Hemingway) a um bordel na França e vive uma das mais fortes aventuras de sua vida. O argumento poderia ter acabado em um filme de época ou drama sobre a guerra, mas, pode ter sido também o evento que mudou a história da apreciação do corpo feminino no ocidente.


  Divulgação
Russ Meyer se tornou conhecido por retratar mulheres liberais
De volta aos Estados Unidos, o cinegrafista, Russ Meyer, tornaria-se um dos primeiros fotógrafos da Playboy (principalmente de posters), e seus filmes, cultuados pelos amantes do nu. Inventor do soft porn, Meyer dedicou suas películas ao corpo feminino em imagens eróticas e tem uma legião de seguidores. Uma mostra com seus principais filmes está em cartaz no CCBB, em São Paulo, até 15 de agosto.

Filmes, como The Immortal Mr. Teas, Mudhoney, O Inferno em Miss Jones, De Volta ao Vale de Bonecas e Os Sete Minutos, embora tenham sido considerados pornográficos na época, não mostram imagens fortes. Em geral bem humorados, com tomadas pouco usuais e a valorização dos seios fartos (uma de suas obsessões), foram responsáveis pela fama de “Fellini da indústria do sexo”.
Morto em 2004, aos 82 anos, certamente, foi muito mais do que isso.


O MELHOR DE RUSS MEYER – Até 15/8. Terça a domingo, das 10h/20h.CCBB: R. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. R$ 6

Confira trailer do filme Faster, Pussycat! Kill! Kill!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah