domingo, 8 de agosto de 2010

1º Festival Internacional de Animação de Horror acontece em setembro

Resident Evil: Degeneração
Foto: Divulgação









Gosta de Vampiro, mula sem cabeça, zumbi e outros seres sobrenaturais? Então, se liga nesta novidade! Começa em setembro o Animaldiçoados, o primeiro Festival Internacional de Animação de Horror do Brasil, que trará 69 filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, de longa, de média, de curta e de micro-metragem.

O sangue de Takena Nagao está derramado no programa especial dedicado à filmografia do animador japonês. A suspeita de terrorismo biológico do filme Resident Evil: Degeneração e as seis visões aterrorizantes de Dante´s Inferno: Uma Animação Épica são os longas do Programas Especiais Susto, que tem entrada franca mediante convite.

O longa sombrio norte-americano From Inside e a história do assassino em série do longa francês Le Tueur de Montmartre fazem parte do Programa Pavor. O média-metragem Kanibal Seijin, sobre alienígenas canibais que tomaram conta do planeta Terra é o filme do Programa Espanto.

A competição oficial de curtas acontece no Grito. O Programa Grito 5, em especial, traz curtas do primeiro pesadelo que faz muita criança cair da cama. As animações renascidas do inferno estão na retrospectiva de curtas - Programa Mortos-vivos. Além da exibição dos programas de filmes, votação e premiação, haverá Palestra de Cinema de Animação com inscrições gratuitas.

O Festival acontece no Rio de Janeiro, no CCFJ - Centro Cultural Justiça Federal (08 a 12 de Setembro) e em São Paulo, no Reserva Cultural (17 a 23 de Setembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah