terça-feira, 18 de agosto de 2009

Galeria de Fumantes Famosos

Primeiro a ala masculina aleatória de fumantes famosos: cientistas, atores, escritores, cineastas, etc. Aqui eles podem fumar sem constrangimento.

Fumantes e não fumantes sejam bem vindos !

Bogart

Raymond Chandler

Einstein

Falkner


Freud

Mario Vargas Llosa

Sartre

James Joyce

Carl Gustav Jung

Kubrick

Nelson Rodrigues

T S Elliot

William S Burroughs

Orson Welles

Logo, posto uma ala feminina.
Cleiner Micceno

16 comentários:

  1. Tenho certeza que esses intelectuais só fumavam por que na época deles não haviam estudos e a comprovação de que o cigarro faz mal e MATA! Foi só a partir da década de 1950 que foram feitos os primeiros estudos relacionando cigarro e morte por câncer de pulmão, ou seja, é muito recente que se tem o verdadeiro significado do cigarro: veneno! some a isso a luta contra os cartéis das empresas de cigarro e suas propagandas enganosas e tem-se ainda uma boa parcela da população que continua a envenenar seus organismos com essa bosta que se chama cigarro... e elas devem ser tratadas como viciadas, por que é o que elas são!

    ResponderExcluir
  2. ahahaha realmente acho que você esta enganada, todos esses fumariam normalmente hoje e muitos intelectuais recentes ainda continuam fumando.
    acho que é um direito inerente as pessoas fazerem de suas vidas o que bem lhes aprouver, seja fumar, beber ou seja la o que der na telha , eu ainda acho álcool mais prejudicial que cigarro, acho que certas religiões são mais perniciosas que qualquer tragada, acho que certas atitudes humanas são muito mais condenáveis que cigarros, acho que se mata e morre por coisas que são ditas morais, idílicas e socialmente aceitáveis.
    acho varias coisas que não caberiam em um simples post. é realmente muito cômodo ditar moral, e julgar quem fuma e jogar em guetos, e quanto as propagandas incitarem pessoas a comprrar cigarros por exemplo,não tem mais comerciais a muitos anos na tv brasileira e continua-se fumando, em compensação se você beber cerveja de marca tal, você terá ao seu redor todas as modelos gostosas da tv ao seu lado. e acho que quando ocorre um acidente, não será a mulher melancia que vai cuidar da sua vida, ou terá a brahma ou skol pagando os velórios das pessoas envolvidas que por acaso foram vitimas de bêbados ao volante. e os índices são bem altos. qual seria a solução? lei seca? proibir venda de bebidas alcoólicas em clubes noturnos? acho que não. como disse bebida me preocupa muito mais que cigarro, não bebo, mas tenho pelo menos 90 por cento de meus amigos bebem, e eu falo a verdade, não to nem ai, se fizerem uma lei que proíba beber em casa noturna vou reclamar da mesma maneira.
    não sou ditador nem censor de ninguém e espero continuar assim.o mundo ja tem censores e ditadores demais

    ResponderExcluir
  3. não se corrige um erro com outro! que justificativa estúpida: que há muita coisa errada no mundo há, concerteza, pessoas se matam, sim concerteza fazem isso, mas isso não diminui o mau que o cigarro causa. você tem o direito de fazer o que quizer, e tem também o de ser punido pelo que fizer, não se esqueça disso. se não for por uma lei humana, pode ter certeza q será pela natural.

    ResponderExcluir
  4. efeitos tardios da nicotina:
    1,7X mais doença arterial coronariana;
    2X mais infarto agudo do miocárdio;
    5X mais acidente vascular encefálico;
    Neoplasias

    O risco de morte pelo cigarro é elevado:
    1/2 a 2/3 dos tabagistas morrerão em virtude do tabagismo;
    Número de anos de vida perdidos: perda de 20-25 anos de vida;
    80% das mortes em maiores de 30 anos:
     Doença cardiovascular
     Doença respiratória (DPOC)
     Neoplasia

    ResponderExcluir
  5. sinto muito, pessoas inteligentes não fumam, pessoas ignorantes é que fazem isso.

    ResponderExcluir
  6. vou postar aqui também o que escrevi no blog do dr. trovão, que escreveu o manifesto tabagista brasileiro: algumas substâncias da fumaça do cigarro:
    Fase gasosa:
    Nitrogênio 55% - 72%
    Oxigênio 9% - 14%
    Gás carbônico 7% - 13%
    Monóxido de carbono 2% - 6%
    Benzeno, tolueno, amônia… quero ver você me dar a explicação benéfica do benzeno, tolueno e da amônia no organismo… NÃO EXISTE! e em mínimas quantidades, MÍNIMAS, já fazem um grande estrago. E se você é fumante me responda: quantos cigarros fuma por dia? 20, 40 cigarros? multiplique por dias, meses, anos que você fuma… é acho que essa quantidade quase “inexistente” a qual você, fumante, tenta se referir, veja só: AUMENTOU!

    Fase particulada (sólida, para quem não entendeu):
    Alcatrão
    Nicotina
    Colesterol
    Fenol
    Ác fórmico, ác acético
    Chumbo, cádmio, níquel… e para essas substâncias sólidas que você está absorvendo, qual o benefício?? ops, de novo, NEHUM!

    sim, nicotina é um estimulante, certamente. Mas o que você esqueceu de explicar é que a quantidade de neuroreceptores para a nicotína, com o tempo, e não muito tempo, acaba dobrando, triplicando. Você acha isso bom? ledo ENGANO! isso significa, fumante, que com o tempo você terá que fumar mais cigarros para ter o mesmo efeito obtido no início do seu VÍCIO. Moral da história: pessoas que não fumam sentem prazer com mais facilidade que VOCÊ, FUMANTE. Ora, ora, nada esperto…. Além disso,há o aumento em todas as taxas de risco de ganhar na loteria do câncer. Continue a fumar, um dia você será contemplado, e talvez mais de uma vez!

    ResponderExcluir
  7. Ah! esqueci, desculpe, em pequenas quantidades a nicotina é estimulante, em grandes quantidades é sedativa… pois é, caro fumante, nem tudo é como parece , não é? fora o cigarro causar hipertensão, avc, câncer, inflamações circulaórias, você ainda fica broxa!

    ResponderExcluir
  8. não estou falando a favor da perseguição aos tabagistas, e sim do malefício a saúde deles e das pessoas que convivem com a sua fumaça. por favor, troque o cigarro por outra coisa (benéfica, claro)você vai sair ganhando, concerteza absoluta. e eu concordo com você quanto ao abuso de álcool. estou falando em favor da saúde, de qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  9. aiai realmente, estou sendo doutrinado, vc por acaso é de alguma seita? ehehehehe? alguma religião ? ah desculpe tem algumas religiões que usam tabaco ou congêneres em sua doutrina ehehee inclusive a católica e seu fumacê.
    sim a partir da maneira que vc discrimina quem fuma, vc é preconceituosa, eu prefiro não taxar ninguém pq fuma ou deixa de fumar, se bebe ou deixa de beber e nem fico catequizando ninguém que é legal ser ateu, ou qqr coisa do gênero, eu só faço uso da liberdade que me cabe de fumante, pagador de altas taxas de imposto, de não ser perseguido nas ruas ou em ambientes noturnos somente pq eu fumo, como se fosse um monstro fantástico, saido de um filme de tobe hooper,
    quanto ser ou não inteligente quem não fuma, acho extremamente relativo existem não fumantes muito abaixo da media, da mesma forma que existem fumantes bem esclarecidos, só pq alguem fuma é "burro" ou "ignorante" deve ser uma análise bem simplista de sua parte.
    bem, simplesmente não gostar de cigarro , ótimo, não adianta me catequizar com números, taxas, gráficos, isso não vai mudar em nada o q eu acho, numeros são extremamente manipuláveis, só vc ver meu post sobre números ehehehe, inclusive como vc ja deve ter visto no site do trovão existem números tb, e são discrepantes dos seus, quem esta certo ou errado? eu achoq vc nunca vai aceitar os números de la e eu nunca vou aceitar os seus numeros. Eu tenho o direito de gostar e tenho o direito a partir do momento, que pago caro e com uma sobretaxa de impostos, o direito de fazer uso do cigarro( ja q é licito, sou maior de idade e não catequizo ninguém para fumar) quando eu saio a noite seja pra conversar com amigos ou me divertir.
    encerro por aqui essa discussão. vou acnder um cigarro

    ResponderExcluir
  10. eu nem sou ligada a nenhuma religião! e pouco me interessa doutrinar alguém, o que me irrita são pessoas como você que ficam distorcendo a realidade e achando isso cool.

    ResponderExcluir
  11. Quero que vcs se fodam....respeite o vicio de cada um e ja era. Cada um faz o que quer com a sua vida! Se vcs não fumam, respeite quem fuma!

    ResponderExcluir
  12. nobre tiririca agradeço sua contribuição, seguimos fumando sempre
    não deixemos q os nazistas perseguidores de fumantes encham nosso saco, sejamos perseverantes
    abrss

    ResponderExcluir
  13. - O cigarro vai te matando aos poucos...
    - Tâ bom, não estou mesmo apurado (rsrsrs...).
    -----------------------------------------------
    A lógica exposta em alguns comentários: "Números são extremamente manipuláveis". Certo, insisto 100% certo. Posso imaginar o grande Einstein no momento que acende o cachimbo, da uma tragada e por fim exclama com toda a sabedoria dos gênios: "Considero que existem duas coisas no mundo que são infinitas: o universo e a estupidez humana; do primeiro não tenho tanta certeza ainda!!." Hã! hâ!... mestre!.

    ResponderExcluir
  14. não sei pq há ainda trouxas designados a entrarem neste meio de querer falra que somente não fumantes são mais inteligentes,se fosse assim um dos maiores cientistas do mundo como einstein seria burro somente pq lhe povem um prazer contínuo?ve se cresce mano,abre essa cabeça ditadora

    ResponderExcluir

allefuckinglluiah