terça-feira, 27 de abril de 2010

cine drops

Festival tem abertura nesta segunda feira
14ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual pode ter sua noite de abertura nesta segunda, dia 26, mas a maratona cinematográfica começará neste final de semana, com a Mostra Pernambuco.Na noite de abertura, o diretor homenageado Guel Arraes exibirá seu mais novo longa O Bem Amado.Quincas Berro DAgua, novo longa de Sérgio Machado encerrará o Festival, no dia 2 de maio

Dos 70 longas inscritos (seis a mais que a edição anterior), seis foram selecionados por uma curadoria para entrar na competição: os dois documentários paulistas Cinema de Guerrilha, de Evaldo Mocarzel; e Sequestro, de Wolney Atalla; e as quatro ficções As Melhores Coisas do Mundo (SP), de Laís Bodanzky; Léo e Bia (RJ), com direção do cantor e compositor Oswaldo Montenegro; Não se Pode Viver sem Amor (RJ), de Jorge Durán; e O Homem Mau Dorme Bem (DF), dirigido por Geraldo Moraes.

Mais informações: www.cine-pe.com.br


Inscrições abertas para o festival Santa Maria Vídeo e Cinema

As inscrições para as Mostras Competitivas da nona edição do Santa Maria Vídeo e Cinema estão abertas no período de 18 de abril a 18 de junho (data de postagem) para curtas-metragens realizados em todo o país, com até 25 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2009. As categorias de competição são animação, documentário e ficção para a Mostra Competitiva Nacional e Mostra Competitiva de Santa Maria e Região.

Este ano, o festival acontece entre os dias 30 de agosto a 04 de setembro, com o tema Entre Fronteiras, para celebrar as parcerias formadas pelo festival. O Homenageado Nacional será Rosemberg Cariry, cineasta e presidente do CBC - Congresso Brasileiro de Cinema. O Homenageado Local será Jair Alan, jornalista e crítico de cinema.

No mesmo período estão abertas as inscrições para a Mostra Nacional Competitiva de Videoclipes onde podem participar trabalhos de todo o país, também finalizados a partir de janeiro de 2009.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site: www.smvc.org.br ou pelo telefone (55) 9644 3691


Festival de filmes brasileiros em Los Angeles começa próxima terça

Em sua 3ª edição, o Los Angeles Brazilian Film Festival - LABRFF 2010, terá a sua abertura no dia 27 de abril, terça, e contará com a premiere norte-americana do filme A Deriva, de Heitor Dhalia. Este ano, o festival celebra os 15 Anos da Retomada do Cinema Brasileiro, com uma seleção de filmes que marcaram o período que ficou conhecido no mundo inteiro como um dos melhores momentos do cinema nacional, comparável apenas ao Cinema Novo.

Filmes como Divã, Estranhos, Praça Saens Peña, Ouro Negro e Salve Geral fazem parte da Seleção Oficial, que é composta por mais de 60 filmes. O festival seguirá até o dia 2 de maio, quando será feita a distribuição de prêmios.

Secretaria de Cultura lança Programa de Fomento ao Cinema Paulista 2010

A Secretaria de Cultura abriu nesta semana o edital do Programa de Fomento ao Cinema Paulista. O programa é voltado para finalização e produção de filmes que já foram filmados. As inscrições vão até dia 18 de junho, os projetos devem ser entregues no endereço abaixo:

Secretaria de Estado da Cultura, NÚCLEO DE PROTOCOLO E EXPEDIÇÃO, Rua Mauá 51, Bairro Luz, São Paulo - SP, CEP 01028-900

No ano passado, esse programa distribuiu mais de 5,8 milhões de reais para finalização de obras. Os valores foram de 75 mil a 800 mil reais para cada projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

allefuckinglluiah